PRODUTOS, LANÇAMENTOS E SERVIÇOS [página inicial] [voltar]

08/02/2010

Bioxet: nova fórmula para o combate aos pelos indesejáveis

Tem algo mais desagradável do que lutar contra o surgimento de pelos indesejáveis pelo corpo? Nem só as mulheres padecem desse problema, pois muitos homens também enfrentam a guerra diária contra os pelos.

A solução vem da Europa e se chama Bioxet, redutor de pelos herbal que acaba de desembarcar nas farmácias brasileiras após aprovação da Anvisa. Criado em 2002, a partir de extratos herbais, o creme age diretamente na raiz dos pelos, enfraquecendo-os gradualmente. De acordo com informações da fabricante, estudos clínicos comprovaram que o produto não ocasiona efeitos colaterais.

O produto ainda conta com o aval da dermatologista alemã Dra. Gerrit Schlippe, do laboratório alemão Dermatest, um dos mais rigorosos do mundo, e já foi lançando em países da Europa e do Oriente Médio. De acordo com Dra. Schippe, o Bioxet não é um creme depilatório e sim um tratamento que deve ser iniciado após a depilação convencional que retira os pelos pela raiz - realizada com cera, pinça ou laser - em movimentos circulares antes de dormir.

Diversas partes do corpo podem ser beneficiadas, como face, axilas, braços, pernas e virilha. O produto deve ser aplicado todos os dias e possui maior eficácia nos três primeiros dias após a depilação, quando usado mais de uma vez ao dia. Por ser herbáceo, BIOXET é um produto tópico, ou seja, não entra na corrente sanguínea. Além disso, não causa alergias e contribui para o aumento da hidratação da pele.

Para quem gosta de praia e piscina, não há restrições à exposição ao sol. A pessoa pode se bronzear após 30 minutos da aplicação do produto. A linha BIOXET é composta por produtos divididos em três categorias: corporal (140 ml), rosto pele oleosa e rosto pele normal (100 ml). Não é necessária receita médica para obter o produto.

Resultados
- Em apenas três meses de uso, é possível observar diminuição de 46% na quantidade de pelos. Além disso, os pelos que nascem têm comprimento reduzido em 43% e ficam 30% mais fracos. Estudo clínico feito com voluntários na Europa mostrou que após oito meses sem o uso do produto, os pelos não voltaram a crescer.

Expansão de mercado – No Brasil, a linha BIOXET contará com a distribuição exclusiva da Derma Dream Corporation, que atua há 10 anos na área médica com marcas líderes do mercado internacional, como Mustela e Varioderm. O início das vendas no mercado brasileiro terá suporte de campanha publicitária desenvolvida pela agência ADAG Comunicação. Segundo o CEO do BIOTA, Cihat Dündar, a entrada no Brasil é estratégica. “O Brasil está despontando como um dos principais mercados mundiais e possui grande potencial de consumo para o segmento em que o BIOTA opera. O País tem papel chave no plano mundial de expansão do laboratório por ser a nação com maior gasto per capita em cosméticos na América Latina, além de ser o terceiro maior mercado do mundo no setor”.

A entrada do laboratório no mercado nacional também marca o estreitamento de relações comerciais entre Brasil e Turquia.



envie este texto
para um amigo
versão para impressão