PRODUTOS, LANÇAMENTOS E SERVIÇOS [página inicial] [voltar]

01/02/2010

Rock’n’Folk: coloração Outono/Inverno by L’Oréal Professionnel



Os universos do rock’n’roll e da folk music estão em alta. As tendências que invadiram as passarelas de moda na temporada outono/inverno 2010 de Paris, Milão, Londres e Nova York, chegam também ao mercado beauty. A L’Oréal Professionnel apresentou, em São Paulo, as novas nuances das marcas Majirel e Richesse: Rock and Folk que acompanham os conceitos ditados para a temporada fria do ano.

Rodrigo Miranda, diretor da L´Oréal Professionnel no Brasil, disse que pelo segundo ano consecutivo, a marca acompanha os conceitos exibidos nas semanas de moda com as linhas de colorações e traz as interpretações de profissionais brasileiros de tons, cortes e penteados.

No lançamento para jornalistas especializados em moda e moda para cabelo, a consultora de moda, Paula Aciol, afirmou que, cada vez mais, os conceitos de cabelo e maquiagem ditam como as modelagens, tecidos e cortes das grifes exibidas nas passarelas. “Os cabelos e produções de maquiagens deveriam vir com etiquetas porque são tão importantes tanto como as coleções de roupas”.

Segundo ela, e as vibrações das décadas de 60, 70 e 80 retornam para interpretações inovadoras do século XXI. “As referências dão margem para criações vanguardas e os conceitos Rock e o Folk retomam e dão vida a um novo movimento tanto no mercado da moda como da beleza”, afirmou a consultora.

Os hairstylists brasileiros, Ivaldo Lima e César Augusto, foram à Paris e criaram looks que estampam o book Outono/Inverno 2010 da L´Oréal Professionnel que evidencia tons naturais de castanhos, castanhos médios e escuros para satisfazer mulheres jovens, modernas e antenadas com as tendências da moda.

Veja as inspirações para o inverno 2010:

clique na foto para ampliá-la



By Majirel

Billie
: Para quem quer ter um look inspirado nos anos 80. Um corte exageradamente curto no pé da nuca e nos lados, mas com comprimento suficiente no topo, para obter um efeito desarrumado e estiloso. Este comprimento pode variar de acordo com o desejo de cada pessoa. A textura é criada com a ajuda do spray Air Fix da Tecni.Art.

Amy: Os cabelos longos são inspirados no volume do hairstyle de Amy Winehouse (anos 60). A textura do cabelo é criada com mousse Full Volume Extra da Tecni.Art. A parte da frente e os lados são penteados com os dedos e colocados atrás da orelha. O volume no topo da cabeça é penteado levemente para trás e preso com dois grampos. Na base da nuca, algumas mechas foram deixadas livres nos ombros para deixar a idéia dos cabelos longos.

Debbie: Cabelos de comprimento médio com um corte inspirado nos anos 70. A textura é criada com mousse Full Volume Extra da Tecni.Art. No topo da cabeça, o cabelo deve ser envolvido em rolos de velcro para dar volume. Na seção frontal, uma parte foi colocada para o lado para criar movimento. O corte é curto na nuca. Esse visual é criado com camadas suaves nos lados e no topo da cabeça.

By Richesse

Joni: No estilo da grande Joni Mitchell. A textura do cabelo longo é criada com Full Volume Extra da Tecni.Art, para um efeito incrivelmente leve e aveludado. O cabelo é primeiramente penteado para trás e depois é refeita uma escova. As pontas são desbastadas, assim como a franja assimétrica.

Janis: Janis Joplin é a fonte de inspiração para esse visual. A textura é criada com fixador Infinium Queen Strong. O cabelo é separado em 6 partes, em que se aplica o Sérum Perfecteur de Brillance, da Série Expert. O cabelo é então trabalhado de cabeça para baixo com Infinium Queen e seco com secador e dedos.

Joan: Inspirado na militante Joan Baez, de estilo hippie chic. A textura é criada com mousse Full Volume Extra da Tecni.Art para volume no topo. O cabelo é seco com uma escova grande e as pontas são suavizadas com Sérum Perfecter de Brillance, da Série Expert.
O comprimento do cabelo é médio, com um corte arredondado em torno do rosto e desbastado para maior suavidade. As nuances de Richesse 7,32 e 5,3 são misturadas para obter esse resultado incrivelmente natural.



envie este texto
para um amigo
versão para impressão