PRODUTOS, LANÇAMENTOS E SERVIÇOS [página inicial] [voltar]

05/10/2009

Bossa Brasil é tema da Coleção Primavera/Verão 2009-2010 MIX-USE




Sob a direção artística de Paulo Ricardo, a Mix-Use lança no mercado mais uma coleção Primavera/Verão sob o tema Bossa Brasil.

Os conceitos resgatam a essência do movimento construtivista na música brasileira como a Bossa Nova que misturou o Cool Jazz americano com o samba clássico refletindo o construtivismo de Brasília, São Paulo e Rio Janeiro e ainda inspirando as artes gráficas, moda, poesia e músicas das décadas de 50 a 70.

Pensando em novos conceitos de corte, cor e penteados, a Mix-Use inspirada no “jeitinho brasileiro”, influenciou as artes e a moda e apresenta três tendências:

Bossa Dream
Inspirado no sonho construtivista de uma capital em formato de avião no coração do solo brasileiro que se tornou realidade nas mãos de Juscelino Kubitschek. Os penteados de ousadia arquitetônica e cortes de pretensa geometria desequilibrada, mas embelezadora.

Bossa City
Inspirada nos edifícios que rompem o chão e erguem-se em arranha-céus e urbanizando São Paulo e todo Brasil. Os cortes são desconexos e apontam em várias direções, mas buscam superação.

Bossa Beach
Os encantos naturais das praias inspiraram as citações musicais que tem formatos melodiosos como as ondas do mar. Cabelos com ondas lembram toda sinuosidade feminina e romantiza um balanço de cores e curvas de penteados longos.

A coleção teve a produção e cabelos produzidos por Paulo Ricardo, maquiagem de Renata Savariz Pureur e fotos de Marne Andriotti.



envie este texto
para um amigo
versão para impressão