PRODUTOS, LANÇAMENTOS E SERVIÇOS [página inicial] [voltar]

11/08/2009

Philip Hallawell lança mais um livro Visagismo

Visagismo Integrado – identidade, estilo e beleza, é a mais nova obra do artista plástico e visagista Philip Hallawell. O lançamento do livro editado pela Senac acontece hoje (dia 17), na Saraiva MegaStore Pátio Paulista.

Philip Hallawell que esteve na Hair Brasil pessoalmente junto com Sônia Hallawell para entregar sua obra à direção da Feira Internacional de Beleza, Cabelo e Estética adiantou que sua obra mostra como usar o método do visagismo em áreas que vão além da beleza, como moda, teatro, artes plásticas e medicina estética e odontológica.

Francisco Santos e Phillip Hallawel

Visagismo, segundo ele, deriva na palavra visage (rosto em francês) - é um conceito novo, que trabalha com a personalização da imagem, ainda confundido com uma simples técnica relacionada à intuição. “Este livro é resultado de muito trabalho e tem claro o objetivo de ensinar a aplicação do Visagismo em diversas áreas, por isso é integrado”, disse Philip Hallawell.

Os aspectos discutidos nessa obra giram em torno dessa questão primordial para o trabalho do visagista. “O título mostra como elaborar um estilo, usando algumas ferramentas como a análise do temperamento da pessoa - expresso pelas suas características físicas –, análise do comportamento e características físicas. E discute também questões como identidade, personalidade, estilo e beleza e estimula o público geral a se analisar e questionar o que deseja expressar”, completa o visagista.

Outro diferencial neste livro são os exemplos práticos e imagens que revelam a construção de um estilo – com o antes e o depois -, a segunda metade do livro, mostra que não existem fórmulas nesse processo, pois o profissional deve ser criativo e tratar cada cliente como único. “Há capítulos que ensinam como analisar os temperamentos, o rosto, o corpo e a cor de pele, além de mostrar o passo-a-passo dessa arte”, frisa Phillip lembrando que o grande principio do visagismo é o de que a beleza existe quando as qualidades interiores da pessoa são reveladas com harmonia.

Antônio de Carvalho Jr, Phillip e Sonia Hallawel e J. Stevanato


Serviço:
Visagismo Integrado – identidade, estilo e beleza

Editora: Senac São Paulo
Autor: Philip Hallawell
Número de páginas: 320



envie este texto
para um amigo
versão para impressão