PRODUTOS, LANÇAMENTOS E SERVIÇOS [página inicial] [voltar]

21/01/2008

Luzes Espanholas: método espanhol
para dar luminosidade aos cabelos

Luzes Espanholas, este novo método para dar luminosidade aos cabelos chega ao Brasil pelo hairstylist Rodrigo Cintra, do salão De La Lastra, em São Paulo. Ele foi buscar em Barcelona/Espanha esta técnica de clarear fios com menos danos aos cabelos.

De acordo com o cabeleireiro, o processo é muito mais rápido do que os tradicionais, leva em média 50 minutos e pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo.

“Além do pouco tempo, esta nova técnica oferece a vantagem de ser menos agressiva aos fios porque no processo químico é dispensado o uso de alumínio, o que evita a retenção de calor nos fios e menos volume de oxidante na formulação do produto”, diz Cintra.

O efeito das Luzes Espanholas fica mais natural, segundo Rodrigo Cintra. Ele explica ainda que essa técnica de aplicação garante maior precisão do produto e permite que as mechas fiquem mais finas.


“A diferença desta técnica é o modo de aplicação, feito com um pente fino de corte. Este pente deve ser molhado no produto de descoloração, retirado o excesso com uma toalha e só depois ser aplicado em cada mecha. Com essa técnica os fios são coloridos um a um e o resultado é leve, ao contrário dos métodos tradicionais, em que as luzes ficam marcadas e a raiz não é alcançada”, explica o stylist.

Rodrigo Cintra finaliza dizendo que essa técnica de aplicação também permite fazer mechas com uma ou mais tonalidades ou ainda aplicar somente nas áreas desejadas. “É o caso de retoques de raiz ou fios com excesso de luzes nas pontas. Com as Luzes Espanholas, é possível retocar normalmente a raiz e escurecer as pontas extremamente claras com o mesmo processo, porém utilizando uma tonalidade mais escura nessa parte do cabelo”.

Rodrigo Cintra tem formação no Instituto Llongueras (Espanha) e academia Vidal Sassoon (Estados Unidos). É especialista em cortes rápidos e coloração, e sócio do salão De La Lastra Morumbi.

Serviço
De La Lastra Morumbi
Rua Dep. João Sussumu Hirata, 463, Morumbi, São Paulo
Informações. Tel. (11) 3744-3268 ou 3742-7574



envie este texto
para um amigo
versão para impressão