PRODUTOS, LANÇAMENTOS E SERVIÇOS [página inicial] [voltar]

25/09/2006

Boticário apresenta nova
fragrância feminina: Lily Essence

O Boticário pesquisou um antigo processo artesanal de produção de perfumes extinto, o enfleurage para criar sua nova fragrância feminina, Lily Essence, que é a primeira eau de parfum da empresa.

Com uma belíssima festa para convidados vips e imprensa, o mais novo produto da marca foi apresentado, na última semana em São Paulo.

O enfleurage é uma antiga forma artesanal para obtenção de óleos essenciais das flores, e que embora tenha sido muito usada para a produção de fragrâncias de luxo na França do século XIX , não era mais praticada desde 2002. Mas, o Boticário inovou e retomou este antigo processo para o desenvolvimento do novo perfume feminino Lily Essence.

De acordo com informações dos técnicos do Boticário, o processo para se obter o resultado esperado pela empresa na fabricação da nova fragrância demorou seis meses. A técnica enfleurage que consiste em armazenar flores em caixas tampadas com uma placa coberta de gordura, faz com que a gordura não toque nas pétalas e retém todo o perfume, após um tempo é feita a purificação do óleo essencial.

Com o trabalho desenvolvido pelos perfumistas de renome internacional – Verônica Casanova e Yves Cassar, surgiu o Lily Essence, extraído do Lírio Stargazer. E a descoberta do lírio perfeito para a produção de Lily Essence veio após uma visita da equipe do Boticário à Holambra, em São Paulo. Graças a este seleto cultivo de lírio, pela primeira vez no Brasil houve uma produção do óleo essencial do Lírio Stargazer – matéria-prima inédita na perfumaria mundial.



O novo perfume Lily Essence pertence à família olfativa Floral Bouquet. Tem como notas de saída Mandarina, Pêra, Pêssego, Damasco e Pimenta Rosa. No corpo, traz Osmanthus, Gardênia, Jasmim, Rosa, Violeta, Lírio, Íris e Narciso. O acorde de fundo é composto por Sândalo, Musgo, Musk, Vanilla, Patchoully, Vetiver e Âmbar.

Frasco com os traços do design francês Juan Carlos Rustarazzo

O frasco de Lily Essence apresenta sofisticação e luxo. É transparente como cristal e compõe uma atmosfera de sonho e beleza que agradam as mulheres contemporâneas. O Boticário resgatou do passado, a opulência e beleza das formas um frasco de forma barroca em harmonia com a modernidade. A embalagem foi desenhada pelo designer francês Juan Carlos Rustarazzo, que apostou na mistura do barroco com o moderno.

 

envie este texto
para um amigo
versão para impressão