SALA DE IMPRENSA [página inicial] [voltar]

18/04/2006

Toni&Guy inaugura em São Paulo sua primeira academia para capacitação e aperfeiçoamento de cabeleireiros

A rede norte-americana TIGI/Toni&Guy, academia especializada em capacitação e extensão profissional para cabeleireiros, inaugurou recentemente em São Paulo a sua primeira filial da América Latina.

A iniciativa é da PanAmerica Cosméticos, empresa  especializada na importação e distribuição de marcas internacionais e reconhecida pelo investimento em educação e treinamento para os profissionais do setor.

De acordo com informações da assessoria da TIGI/Toni&Guy, a plataforma educacional é reconhecida em países como Estados Unidos, Inglaterra e Itália e inspirou profissionais da indústria de cosméticos e beleza do mundo inteiro.
A academia de São Paulo terá a mesma filosofia, requinte e alto nível dos seminários já consagrados no exterior. A metodologia de ensino visa proporcionar uma melhor interação entre aluno e professor, por isso apenas sete estudantes participarão de cada módulo de aulas.

Os módulos de extensão têm duração de três dias e a grade contempla tendências de corte, coloração e texturização, tendo em vista as últimas e mais avançadas técnicas. As aulas serão dirigidas pelo conceituado profissional luso-britânico Jon Santos, que veio especialmente de Londres para assumir a direção artística da academia.  Ao longo do ano, outros educadores internacionais de renome  serão convidados para compartilhar seus conhecimentos e experiências com os alunos.

Sobre a TIGI/Toni&Guy

Fundada nos Estados Unidos, a marca TIGI/Toni&Guy também está presente  em alguns países da Europa, como Inglaterra e Itália. Criou um sistema de educação baseado em  seus próprios e bem sucedidos programas de treinamento transmitindo idéias de maneira inspiradora. Os cursos incorporam uma série de técnicas que se aplicam aos cabeleireiros de todos os níveis, criando estilos que permitem dar ao cliente um visual jovial, moderno e customizado. Desta forma, a plataforma educacional da rede TIGI/Toni&Guy virou sinônimo de referência e credibilidade em treinamento para os cabeleireiros e profissionais do segmento da beleza.

Conheça a Programação para 2006

Back to Basic (fundamentos)
 Dias: 15, 16 e 17 de maio
21, 22 e 23 de agosto
16, 17 e 18 de outubro

Neste curso teórico-prático de três dias são explicados os cortes clássicos, a terminologia e as técnicas básicas da TIGI/Toni&Guy. Além de ser recomendado para quem está começando na profissão, também é direcionado para cabeleireiros profissionais mais experientes que querem fortalecer os seus conhecimentos básicos. Este curso é pré-requisito para fazer qualquer outro curso da TIGI/Toni&Guy.

Texture (textura)
Dias: 28, 29 e 30 de agosto
O objetivo desse curso é dar continuidade ao módulo básico e ensinar ao cabeleireiro profissional como, quando e o por quê das técnicas de texturização. O profissional aprenderá a incorporar as técnicas da TIGI/Toni&Guy de uma maneira artística, elevando seu nível de compreensão e melhorando suas habilidades para atender a atual demanda por estilos personalizados.
 
Advanced Cutting (técnicas avançadas de corte)
Dias: 22, 23 e 24 de maio
23, 24 e 25 de outubro
Esse curso de extensão de três dias tem como objetivo compartilhar com os cabeleireiros profissionais as últimas inovações e conceitos criativos da equipe artística da TIGI/Toni&Guy. Os estudantes poderão adquirir novas técnicas de corte e coloração, que serão demonstradas simultaneamente, permitindo que o profissional explore ao máximo a sua criatividade artística.

Serviço:
TIGI/Toni&Guy, Academia especializada em capacitação para cabeleireiros.
Avenida Paulista, 171 - 9º andar – São Paulo.
Informações, inscrições e grade de aulas e preço pelo telefone: (11) 3549-6363


 




envie este texto
para um amigo
versão para impressão