SALA DE IMPRENSA [página inicial] [voltar]

18/11/2013




Novo espaço, exclusivo para unhas, será destaque na Hair Brasil 2014





Com o objetivo de valorizar ainda mais os profissionais que trabalham com o universo das unhas e marcas do segmento que ganham cada vez mais destaque no mercado, a Hair Brasil 2014 apresentará uma novidade que promete ser mais um grande sucesso da feira. Pela primeira vez, manicures, podólogos, fabricantes de produtos para unhas e empresas do setor terão uma espaço exclusivo na feira, o Nail Brasil.

Com área exclusiva e mais marcas expositoras, o Nail Brasil chega para reunir indústrias e profissionais do segmento e alavancar ainda mais o crescimento do mercado de unhas. Será uma excelente oportunidade para profissionais do setor trocarem informações e apresentarem novidades.
O crescimento gradativo dos últimos anos, a forte visitação de manicures e podólogos e as constantes novidades, incentivaram a criação do Nail Brasil. Na última edição, por exemplo, mais de 3.000 manicures estiveram na Hair Brasil, representando 7% da visitação total da feira. Por isso, o espaço chega a Hair Brasil 2014 para alavancar e acelerar o ritmo deste segmento que tende a ser um dos mais importantes e influentes do mercado Beauty.

De acordo com uma pesquisa feita pela Abre (Associação Brasileira de Embalagem) só no último ano, ele cresceu cerca de 12% obtendo um faturamento de R$600 milhões anuais. Segundo Rene Vasconcelos, proprietário do Shopping da Beleza- Casa da manicure, hoje nenhum mercado supera o da beleza. “É o mercado que mais cresce, e quando o assunto é unhas está cada vez mais atuante e cheio de boas novidades. Temos uma expectativa de crescimento de 8%, no Shopping da Beleza- Casa da manicure”, comemora Rene.

Rene fala ainda sobre a expectativa do novo espaço. “Participar da Hair Brasil sempre foi de extrema importância para mim. Eu estou em São Paulo, mas na feira consigo ter contato com visitantes do Brasil inteiro e do exterior. É como se o mundo viesse até mim. E agora com este novo espaço, tudo funcionará como laboratório, onde coletaremos ideias para desenvolver nossos produtos”, finaliza.

Os esmaltes foram apontados como os melhores lançamentos do ano por diversas consumidoras e uma das razões é a troca de coleções. Isso porque assim como as roupas, os esmaltes também aparecem com novidades a cada troca de estação, impulsionando assim, as vendas destes produtos. Além disso, o consumo de esmaltes no Brasil é o segundo maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Tendo em vista seu grande sucesso, as empresas criaram algumas metas para o próximo ano. No caso da Risqué, líder no segmento esmaltes no país, com uma história de mais de meio século no mercado de produtos de beleza, as metas são mais agressivas sempre com o intuito de lançar tendências. “A cada ano, a Risqué lança duas coleções de esmaltes e edições especiais, sempre de acordo com as tendências de moda. Além disso, a marca disponibiliza uma cartela fixa de cores e uma linha completa de produtos de tratamento para pés, mãos e unhas. Isso nos garante posicionamento”, afirma Daniela Brilha, diretora de marketing da Risqué.

A marca é pioneira em lançar moda e hoje é referência para milhões de consumidoras em todo o Brasil. “As expectativas para 2014 são as melhores e a Hair Brasil é um importante momento no calendário de eventos da Risqué, pois é quando a marca tem um contato mais próximo com as donas de salões e manicures, público majoritário da feira. Acreditamos que o espaço “Nail Brasil” irá estreitar ainda mais o nosso relacionamento com esse público, principalmente por meio dos workshops sobre cuidados e decoração nas unhas ministrados por especialistas da marca, ações interativas e esmaltação com as novidades mais recentes”, pontua Daniela.

Profissionais X Qualificação

Segundo a Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB) existem hoje, mais de 40 mil vagas disponíveis para manicures especializadas, nos grandes centros.

Parte da estratégia de inúmeros salões de beleza é apostar em profissionais “multi-tarefas” que conseguem reunir talentos e habilidades para atender todos os tipos de clientes com gostos e desejos diferenciados. Hoje é importante sempre se atualizar e ter especializações em Podologia, Nail art ( técnicas de unhas artísticas que está cada vez mais em evidência), entre outras. O espaço Nail Brasil contará com novidades exclusivas além de muita informação para valorizar a carreira dos profissionais do segmento.

Por fim, o Congresso de Manicures, que acontecerá em 13 de Abril de 2014, dentro da Hair Brasil, também é outro evento de qualificação. Tendências de moda, novas técnicas, gestão empresarial e postura profissional. Profissionais atualizados com as novidades e preparados para o mercado, são os maiores objetivos da Hair Brasil.




envie este texto
para um amigo
versão para impressão