SALA DE IMPRENSA [página inicial] [voltar]

26/03/2012




Rodrigo Cintra dá dicas de corte e relacionamento com a cliente



Pela primeira vez como palestrante na HAIR BRASIL, o hairstylist Rodrigo Cintra deu dicas de como lidar com as clientes, usar a navalha, falou sobre técnica, produtos e ainda mostrou o passo a passo de corte para diferentes tipos de cabelo e estilo. Tudo isso aconteceu no workshop Tendências de cortes, Visagismo e Marketing, realizado nesta segunda-feira.

Antes de iniciar a parte prática, Cintra destacou a importância do visagismo e como o profissional que tem esse conhecimento pode se destacar. “Medidas, formato de rosto e tom de pele são apenas uma parte do visagismo. É importante saber também que se trata da psicologia de mensagem visual, ou seja, o que nós emitimos com a nossa imagem”, diz. Como explicou o profissional, o cabelo liso passa seriedade; um cabelo virado para fora transmite dinamismo; o cacheado, sensualidade; o longo passa delicadeza; e o curto transmite a ideia de uma pessoa arrojada.

Cintra mostrou diferentes cortes passo a passo. O primeiro deles foi um curto desfiado com navalha e franja longa. “A navalha otimiza o tempo de corte e o profissional tem mais tempo para se dedicar ao acabamento”, explica Cintra. “Porém, nem todas as clientes se sentem bem com essa técnica e é preciso respeitar”. Para um bom resultado, o cabeleireiro recomenda alguns cuidados com o uso da navalha: a cliente não pode estar com as pernas cruzadas (deixa o corte torto), a navalha deve estar afiada e ser de boa qualidade, cabelo que arma não deve ser repicado e cabelo fino não pode ser desfiado. Outro corte mostrado por Cintra, o Long Bob ou Chanel longo, é uma opção moderna para quem não deseja cabelos curtos, mas quer modernidade. É preciso ter cuidado com a franja muito larga, pois pode sobrar pouco cabelo na lateral e evidenciar demais o queixo. “Um truque é cortar a franja para o lado oposto que a cliente usa, o que a deixa mais leve”, explicou. O profissional mostrou também um corte curto e cacheado, mais longo da frente, moderno e descolado, e um corte mais longo, com frente desfiada.


 


envie este texto
para um amigo
versão para impressão