SALA DE IMPRENSA [página inicial] [voltar]

03/03/2010

L’oréal Professionnel inova com um novo centro técnico no Rio Janeiro



Um moderno e bem equipado centro técnico é a novidade da L’Oréal Professionnel para atualização e qualificação de profissionais. Denominado centro de treinamento, o Instituto L´Oréal foi apresentado para imprensa especializada em beleza e a partir de maio, passa a oferecer cursos e estágios para cabeleireiros de todo o Brasil.

Focada na missão de desenvolver competências para o melhor desempenho dos cabeleireiros e profissionais especializados em colorimetria, A L´Oréal Professionnel montou seu centro de treinamento com infraestrutura internacional, em dois andares de um prédio situado no centro do Rio de Janeiro, próximo às estações de metrô/trem e das principais vias de acesso de transportes coletivos, tudo para facilitar o acesso dos profissionais.

As instalações modernas e funcionais serão oferecidas nas três salas com capacidade para 12 pessoas (curso de cabeleireiro) e para 8 pessoas (curso de manicure), além da área de bancada, lavatórios e tratamento, onde serão ministradas aulas práticas.

De acordo com Richard Klevenhusen, diretor de trade e marketing da marca, os cursos da L´Oréal Professionnel se fazem necessários pela carência que existe no mercado de beleza. “Atualmente os clientes estão procurando por profissionais capacitados e quando encontram, se fidelizam neles. Essa é a proposta do centro técnico, formar profissionais experientes e com uma bagagem de conhecimento imensa para atender as expectativas do mercado”, explicou.

Segundo ele, a capacitação técnica do profissional matriculado no curso oferecido pelo Instituto L’Oréal Professionnel, só se concluirá após o estágio obrigatório. “Para isso, no primeiro piso, uma área comercial foi criada para o atendimento ao cliente: o Salão Estágio. Ali, depois de o profissional completar a primeira etapa da formação – o Aprendizado Teórico Prático - terá que cumprir horas no Salão Estágio, aplicando na prática profissional todos os conhecimentos adquiridos no instituto”, completa Richard, lembrando que todos os alunos terão sempre orientação e supervisão de uma equipe experiente de instrutores.

O Salão Estágio da L´Oréal Professionnel será aberto ao público e oferecerá todos os serviços para beleza dos cabelos: corte, coloração, mechas, relaxamentos e tratamentos para os cabelos. O diretor da marca destacou ainda que o curso para cabeleireiros terá carga horária de 288 horas, com 6 horas/aula por semana e todo o aprendizado terá auxílio de apostilas e apresentações, nas aulas teóricas, e de aplicações da teoria na prática. Já o curso para manicures com início em junho, terá duração de 6 meses, com carga horária de 160 horas.




Serviço
Centro de Treinamento da L´Oréal Professionnel
Rua Marechal Floriano, 191, centro, Rio de Janeiro
Informações. Tel. (21) 2216-8000
Ou no site: www.institutolp.com.br


envie este texto
para um amigo
versão para impressão