SALA DE IMPRENSA [página inicial] [voltar]

29/03/2009

Academia Jacques Janine
fala sobre gestão de pessoas

Os temas de gestão e postura profissional pontuaram várias palestras e workshops na Hair Brasil, que acontece no Expor Center Norte. E especialmente o “Gestão de pessoas no segmento de beleza” foi o tema apresentado pela psicóloga Silvia Palma, Mirian Pattaro e Vanda Regina, coordenadora da Jacques Janine Academy.

Em sua apresentação ela enfatizou o bom comportamento do profissional e lembrou que algumas coisas devem ser evitadas. “Ficar falando de doenças, religiões, política e até sobre o seu time favorito, não são temas recomendados para o ambiente de trabalho. Devemos lembrar que cada pessoa tem sua preferência e estes temas geram polemicas que devem ser evitadas”, disse Silvia.

A profissional também deu algumas dicas que usadas no dia a dia vão valorizar o profissional e tornar o ambiente de trabalho melhor e mais agradável. Veja:

- Pontualidade
- Evitar relacionamentos amorosos com pessoas do trabalho
- Assedio moral e sexual
- Falar e escrever bem, sem erros de português
- Respeitar seus colegas e clientes
- Fazer elogios verdadeiros
- Procurar sorrir
- Estar a disposição para colaborar
- Se vestir e se comportar adequadamente
- Usar as palavras mágicas: bom dia, boa tarde, boa noite, por favor, obrigada



envie este texto
para um amigo
versão para impressão