SALA DE IMPRENSA [página inicial] [voltar]

14/04/2007

Wanderley Nunes fala sobre
Marketing do Salão de Beleza

O cabeleireiro e proprietário da rede Studio W, uma das mais famosas redes de salões de beleza do Brasil, fez a palestra de abertura do 1º Seminário para Micro e Pequenos Empreendedores do Setor da Beleza, evento simultâneo à Hair Brasil realizado em parceria com o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Nunes falou sobre “Marketing do Salão de Beleza” aos mais de 300 participantes do Seminário. Segundo ele, os cabeleireiros têm o lado artístico aguçado e devem usar esse benefício para deixar os clientes sempre satisfeitos com a beleza e o bem-estar. “Não podemos deixar que a nossa vaidade nos distancie da realidade e como a profissão que exercemos nos deixa numa situação privilegiada, é necessário a dedicação, respeito com o próximo e a qualificação para melhor administrar o sucesso do empreendimento ou da ação profissional”, disse.

Wanderley Nunes ressaltou ainda que o sucesso de sua profissão está na valorização que ele desprende aos profissionais que trabalham na rede de salões Studio W. “Não podemos deixar de valorizar um a um, desde os copeiros até o profissional que mais rende para o salão. Agregar valores, orientar para melhor servir aos clientes e manter a postura profissional, fazem parte da ação dos empreendedores da beleza. Assim fica mais fácil manter o sucesso do negócio”.

O empresário e stylist da primeira dama do país, lembrou também que mais de 3 milhões de brasileiros se preocupam com a beleza do cabelo e procuram pelos cortes e tratamentos todos os meses. Segundo ele, quanto maior a qualificação profissional, atendimento diferenciado, postura profissional, atualização e atendimento personalizado, maior o sucesso do empreendimento.

“As pessoas gostam de ser bem tratadas, bem servidas e manter a beleza em dia passou a ser fundamental. Nós cabeleireiros somos responsáveis pela vaidade e manutenção da beleza dos clientes, sem isso, não teremos como manter os salões abertos e com as agendas cheias. Então, exaltar a beleza das clientes faz parte dessa profissão que trabalha com a vaidade de homens e mulheres que estão cada vez mais exigentes e informados sobre as novidades do mercado”, falou Nunes.

Homenagem especial

Durante sua palestra Wanderley Nunes fez uma homenagem para Alcântara Machado, um dos profissionais mais antigos do mercado da beleza, que há 35 anos acompanha este setor. “Alcântara Machado é um exemplo de dedicação profissional e amor pela profissão. Ao longo destes anos, ele acompanhou e ainda acompanha toda a evolução e mudanças deste mercado da beleza”, disse Nunes.

Emocionado com a homenagem, Alcântara lembrou que quando começou a trabalhar bastava que o profissional tivesse uma tesoura e um pente para poder ganhar seu dinheiro, mas ressaltou que os tempos mudaram e que agora as exigências são outras. “Para ser um bom profissional não basta mais somente o pente e a escova, o profissional tem que aprender todos os dias, saber de tudo um pouco, inclusive sobre a administração de um salão, isso, sempre, sem perder a ternura”, finalizou Machado.




envie este texto
para um amigo
versão para impressão